O que é uma Busca Orgânica no Google
A busca orgânica no Google corresponde no resultado natural que uma determinada página pode apresentar nas listas formadas durante uma pesquisa. Em outras palavras, trata-se do posicionamento que um site exibe quando um usuário realiza uma pesquisa relacionada ao conteúdo do mesmo.
O Google, assim como o Bing e o Yahoo, possui um sistema que analisa as propriedades de cada página na web, catalogando-as de acordo com a sua relevância e com os parâmetros estabelecidos pelo Consórcio World Wide Web, o W3C.
O Consórcio World Wide Web trata-se de uma associação composta por instituições e profissionais empenhados em identificar e determinar as medidas necessárias tanto para padronizar quanto para melhorar o potencial da internet.
Basicamente, chamamos de busca orgânica todas as pesquisas realizadas através dos principais buscadores, como o Google, em que os resultados não são anúncios pagos.
Em 1,8 segundos, os algoritmos da search engines do Google utilizam mais de 200 fatores para considerar um site relevante para o conjunto de palavras-chave utilizado pelo usuário no momento da pesquisa, ordena a lista pesquisada e apresenta para o usuário como resultado.
O Resultado apresentado é um produto de busca natural e pode ser mais confiável do que os anúncios no topo da página, pois, sua organização decorre da página possuir um bom posicionamento por conta de um conteúdo relevante e/ou um serviço de qualidade.
Além disso, existem pesquisa informando que as pessoas pressupõem que a empresa que aparece em primeiro lugar nas páginas do Google em uma busca orgânica é a líder do segmento em questão. Sendo assim, elas têm mais chances de serem contratadas do que aquelas que não possuem um posicionamento tão bom.
É por isso que é extremamente importante investir em técnicas e ferramentas que garantam o seu excelente ranqueamento nos buscadores orgânicos. Assim, você passa mais credibilidade para possíveis clientes, adquire maior visibilidade no universo online e melhora o fluxo de visitantes do seu site.
Uma página para ter um bom posicionamento, precisa ser otimizada simplesmente por SEO (sigla de Search Engine Optimization), serviço que reúne uma série de técnicas e estratégias que visam garantir o sucesso do seu negócio online ao aumentar a sua visibilidade e captar mais clientes.
Para que isso seja feito, é importante seguir diversos procedimentos e diretrizes que foram impostos pelo Google. Essa tática contribui na melhora do posicionamento de suas páginas em relação à busca orgânica na ferramenta de pesquisa mais famosa e utilizada entre os internautas.
Como esse mecanismo está em constante atualização, é importante que o método aplicado pelo SEO fique de olho nessas mudanças e ofereça um trabalho que condiz com a nova realidade que é imposta pelo Google.
É por esse motivo que, se o seu propósito é ficar bem posicionado nos resultados de pesquisa, você deve investir neste serviço. Com palavras-chave chamativas e com um conteúdo relevante e interessante, o seu site possui chances muito grandes de ser bem ranqueado nas buscas naturais e não patrocinadas.
Postar um comentário