
A análise de documentos é uma forma de pesquisa qualitativa na qual os documentos são interpretados por um profissional especializado para dar voz e significado em torno de um tópico de avaliação.
Alguns tipos de documentos submetidos à análise:
Registros públicos: os registros oficiais contínuos das atividades de uma organização privada ou pública. Os exemplos incluem contratos, transcrições, registro de imóveis, declarações, relatórios empresariais, manuais de políticas, manuais gerais etc.
Documentos pessoais: registros de pessoas físicas, relatos, e-mails, scrapbooks, blogs, postagens no Facebook, registros de tarefas, relatórios de incidentes, reflexões, diários e jornais, cartas, etc.
Evidência física: objetos físicos encontrados, artefatos, folhetos, pôsteres, agendas, manuais, materiais de treinamento e qualquer outro meio físico que contenha informação útil.
No processo de Análise Documental são realizados as seguintes tarefas:
- Cópias dos originais para anotação.
- Avalia a autenticidade dos documentos.
- Exploração da agenda e os preconceitos do documento.
- Exploração de informações básicas (por exemplo, tom, estilo, finalidade).
- Exploração de conteúdo dos documentos
Uma vez que os documentos são analisados, podem fazer parte de um parecer e integrar à contratos, processos administrativos, notificações, processos judiciais para informar ou constituir provas.
Colocamos a sua disposição profissionais capacitados para fazer análise documental.
Agende uma consulta com a finalidade de analisar documentos do seu interesse.