Análise Documental



A análise de documentos é uma forma de pesquisa qualitativa na qual os documentos são interpretados por um profissional especializado para dar voz e significado em torno de um tópico de avaliação.

Alguns tipos de documentos  submetidos à análise:

Registros públicos: os registros oficiais contínuos das atividades de uma organização privada ou pública. Os exemplos incluem contratos, transcrições, registro de imóveis, declarações, relatórios empresariais, manuais de políticas, manuais gerais etc.

Documentos pessoais: registros de pessoas físicas, relatos, e-mails, scrapbooks, blogs, postagens no Facebook, registros de tarefas, relatórios de incidentes, reflexões, diários e jornais, cartas, etc.

Evidência física: objetos físicos encontrados, artefatos, folhetos, pôsteres, agendas, manuais, materiais de treinamento e qualquer outro meio físico que contenha informação útil.

No processo de Análise Documental são realizados as seguintes tarefas:
  • Cópias dos originais para anotação.
  • Avalia a autenticidade dos documentos.
  • Exploração da agenda e os preconceitos do documento.
  • Exploração de informações básicas (por exemplo, tom, estilo, finalidade).
  • Exploração de conteúdo dos documentos
Uma vez que os documentos são analisados, podem fazer parte de um parecer e integrar à contratos, processos administrativos, notificações, processos judiciais para informar ou constituir provas.

Colocamos a sua disposição profissionais capacitados para fazer análise documental. 

Agende uma consulta com a finalidade de analisar documentos do seu interesse.





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